A artrose do joelho tem cura?

Essa é uma pergunta difícil de responder. Mas leia o post e você vai conseguir entender a resposta pra essa pergunta

Como já disse, essa é uma pergunta muito difícil de responder apesar de ser uma pergunta muito realizada pelos pacientes no consultório médico. Talvez não devemos falar em cura, mas em solução. Portanto, os sintomas da artrose do joelho tem solução. Isso quer dizer que é possível o paciente ter uma boa qualidade de vida mesmo tendo desgaste no joelho.

primeiro, você precisa entender que o importante não é curar o raio-x. E sim, você!

Digo isso, porque muitos pacientes se preocupam com o fato do raio-x ou da ressonância estarem alterados. O paciente que tem artrose do joelho vai realmente ter alterações nos exames. Mas aquele paciente que trata adequadamente a artrose vai levar uma vida praticamente normal e sem dor, apesar dos exames alterados. É claro que quem tem artrose, principalmente aqueles com artrose mais avançada, precisam fazer modificações em seus hábitos de vida para terem alívio da dor e uma boa qualidade de vida.


Para saber quais medicamentos nós utilizamos para tratar a artrose acesse esse meu outro post aqui! E caso queira entender mais sobre as infiltrações no joelho para alívio da dor acesse esse post aqui.


Deseja marcar uma consulta com um especialista em cirurgia do joelho?

Dr. Lauro Costa

Endereço: Rua Borges Lagoa, 1070, Sala 115 (11 andar)

Telefone: (11) 4563-3475 ou (11) 98908-9519

http://www.drlaurocosta.com







3 visualizações