top of page

Dicas para aliviar a dor da condromalácia patelar

Atualizado: 4 de jan.

Dicas práticas para você começar a fazer e evitar as dores da condromalácia

Se você quer entender mais sobre a condromalácia patelar, clique aqui nesse outro post onde eu comento de forma mais ampla sobre a condromalácia.


Nesse post, vou comentar mais sobre algumas dicas práticas que todo médico vai pedir para você fazer antes mesmo de iniciar um tratamento mais específico.


Perda de peso

O excesso de peso não é o único fator que gera dor na condromalácia, mas ele com certeza tem influência negativa no aparecimento de dor. Portanto, tente sempre manter um peso ideal para evitar piora do quadro.


Postura na hora de sentar

Evite sentar com os joelhos muito dobrados (flexionados). Tente alternar posição, deixando seus joelhos mais esticados por algum tempo uma vez que isso diminui a pressão na cartilagem do osso da patela.


Praticar exercícios

Isso é fundamental! E mais do que isso, você precisa praticar de maneira correta os exercícios. Evitar exercícios que produzem muita sobrecarga no joelho e, no começo, dar preferência para os exercícios isométricos. Na hora de pedalar, coloque o banco da bicicleta na altura de sua cintura para evitar dobrar muito os joelhos no momento de pedalar.


Usar saptos adequados

Evite o salto alto e dê preferência para sapatos mais confortáveis como os tênis. Se precisar usar o salto alto, dê preferência para saltos menores ou aqueles que forneçam um bom apoio para o pé e não tenham uma diferença muito grande entre o calcanhar e a porção anterior do pé.


Deseja marcar uma consulta com um especialista em cirurgia do joelho?

Dr. Lauro Costa

Endereços:

  1. Avenida Dr. Ricardo Jafet, 1600 - Hospital Albert Einstein - Unidade Chácara Klabin (4 andar). Telefone: (11) 2151-8709 ou whatsapp: (11) 99958-0835

  2. Avenida das Nações Unidas, 14.401 - Shopping Parque da Cidade - Clínica Einstein (2 andar). Telefone: Telefone: (11) 2151-8709 ou whatsapp: (11) 99958-0835

  3. Rua Afonso de Freitas, 377 - Clínica Primazie (4 andar) - Bairro Paraíso. Telefone: (11) 4563-3475 ou whatsapp: (11) 98908-9519


987 visualizações
bottom of page